Umadas mais importantes reivindicações dos bancários do Bradesco é que possammanter o convênio médico quando se aposentam. Essa proposta tem sidoapresentada pelo movimento sindical bancário nas negociações com o banco, massem que haja qualquer disposição da instituição financeira para discutir otema.
Diantedessa postura e devido à Justiça dar decisões favoráveis em processosindividuais movidos por diversos bancários (formando jurisprudência positiva),o Sindicato ingressou com ação coletiva para que todos os funcionários do bancopossam manter o plano de saúde quando se aposentam.
“Nãoé justo que os trabalhadores, após décadas de serviços prestados ao banco,fiquem sem o convênio médico no momento em que mais necessitam. Atualmente, comos altos custos dos planos, fica praticamente impossível mantê-los”, afirma apresidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, acrescentando que outros bancos dãoessa possibilidade aos empregados.

Adirigente sindical reforça ainda que, enquanto o processo tramita, o Sindicatobuscará alternativas para que o aposentado do Bradesco não fique sem convêniomédico. (Fonte: SEEB SP)
0
0
0
s2sdefault