Oblog Achados Econômicos comparou as taxas de juros do Banco do Brasil, Itaú,Bradesco, Caixa, Santander, HSBC e Banrisul, fornecidas no site do BancoCentral.
Foramcomparadas apenas as modalidades de crédito sobre as quais há dados para todosos bancos analisados. A Caixa, por exemplo, não faz leasing de veículos, entãoesse tipo de empréstimo não entrou no ranking.
Dasoito modalidades consideradas, o HSBC tem a maior taxa em duas e a segundamaior em uma. O Bradesco tem também a a maior taxa em duas categorias, mas nasdemais está na terceira posição ou abaixo dela.
Emseguida, aparecem empatados Itaú, Santander e Banrisul, cada um com a maiortaxa em uma categoria. O Banrisul, o mais caro para crédito consignado privado,informa que esse tipo de operação “não faz parte da estratégia comercial dobanco'' e que somente faz esse tipo de negócio “mediante consulta por parte dosclientes''.
OBanco do Brasil não tem o maior juro em nenhuma modalidade e tem o menor emuma.
ACaixa é, disparado, o banco mais barato para tomar empréstimo. Tem a menor taxade juros em seis das oito modalidades analisadas e não cobra o valor mais altoem nenhuma categoria.
Noano passado, o blog comparou as tarifas dos serviços bancários. O resultado foibasicamente o mesmo: HSBC e Bradesco tinham os preços mais altos, enquanto aCaixa era o banco mais barato.

Vejaabaixo o ranking de taxas de juros em cada modalidade. Devo lembrar que oranking se refere às taxas médias praticadas por cada banco. Alguns clientesacabam pagando juros menores por terem um melhor relacionamento com ainstituição financeira (por exemplo, quando são correntistas antigos, semprepagaram em dia etc) ou por apresentarem melhores garantias. (Fonte: UOL)
0
0
0
s2sdefault