OConselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, umaparceria em partes iguais entre os Correios e o Banco do Brasil (BBAS3), quelançará o Banco Postal como instituição capaz de oferecer produtos comoseguros, microcrédito e cartões pré-pagos.
Oaval foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial, em despacho daautarquia.
OBanco Postal é a marca dos Correios que atua como correspondente na prestaçãode serviços bancários básicos em todo o país. Em 2011, o BB venceu aconcorrência para ser o novo parceiro dos Correios na instituição por um prazode cinco anos.
Emdocumento submetido ao Cade, as partes informaram que, com a obtenção dasautorizações legais para a operação, será iniciada uma fase de transição etestes para garantir a continuidade do atendimento aos clientes do BancoPostal.
Concluídaessa etapa, as empresas disseram que pretendem constituir a nova instituiçãofinanceira para prática de atividades relacionadas a bancos comerciais,acrescentando que ela poderá participar como sócia ou acionista de outras sociedadesno Brasil e no exterior.

Oinício da fase de transição, que permitirá a rescisão do contrato atual decorrespondente bancário, está sujeito à prévia aprovação do Cade. (Fonte: UOL)
0
0
0
s2sdefault