AJustiça de Campo Grande condenou um advogado a pagar indenização de R$ 7 mil aum bancário que sofreu ofensa racista. Durante atendimento no ano passado emuma agência do banco HSBC, ohomem se desentendeu com o funcionário e o chamoude “crioulinho”.
Deacordo com o advogado da vítima, identificada pelas iniciais P.A.R.S, OtonNasser, o réu D.J.M.F foi mal educado, gritou com o funcionário do banco,proferindo palavras de baixo calão ao mesmo. Não satisfeito chegou ao lado deoutro trabalhador do local e disse que o atendente era “crioulinho”.
Ojuiz da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital, Luiz Claudio Bonassinida Silva, qualificou o fato como racismo e determinou que o acusado pague paraa vítima indenização por danos morais no valor de R$ 7 mil.
Oadvogado Oton Nasser disse que o bancário pretende recorrer da decisão daJustiça, pois acredita que o valor é irrisório. Ele acredita que a indenizaçãodefinida pelo juiz não vai amenizar o constrangimento que o bancário sofreu.
“Queremosque o autor cumpra uma pena educativa, serviços comunitários, entre outros. Sóo dinheiro não vai ajudar a superar a ofensa que meu cliente passou”,finalizou. (Fonte: Campo Grande News)


0
0
0
s2sdefault