OSindicato dos Bancários de Niterói (RJ) ganhou uma decisão judicial quegarantiu a um bancário, que foi sequestrado junto com a família, o pagamentopelo Itaú de um aluguel durante 30 meses para auxiliar na mudança de residênciae superar o trauma por conta da violência dos bandidos.
Conformeavaliação do Sindicato, essa decisão é histórica e abre caminho para novoscasos em proteção dos bancários que ficam à mercê da insegurança e abandono aque são submetidos pela negligência dos bancos, que só pensam nos lucros.
Onda de sequestros
Aviolência tem crescido assustadoramente nos últimos anos em todas as regiões dopaís. Somente no Estado do Rio de Janeiro, os índices de criminalidade subiram27% nos primeiros dez meses de 2013. O número envolve assassinatos, roubo a estabelecimentose furtos, entre outros.
OSindicato destaca o aumento de casos envolvendo bancários e famíliasequestrados. Nos últimos dois anos foram registrados alguns casos em Niterói,São Gonçalo e Cabo Frio que preocuparam a categoria.
Nosúltimos meses, diante da redução do número de funcionários, a situação piorouno Itaú. Segundo dados do Sindicato, ocorreram dois sequestros nesta semana,assustando a categoria. Nos últimos quatro meses foram registrados oito casos.
Apesarde todo o sofrimento e risco por conta do sequestro e da invasão dasresidências dos bancários, os bancos nada fazem para auxiliar o funcionário quesofre este tipo de violência. Muitos trabalhadores não conseguem retornar àssuas casas após os ocorridos por medo e por falta de proteção aos familiares,além, é claro, do abalo psicológico a que é acometido.
Preocupado,o Sindicato buscou remédios jurídicos para garantir o mínimo de assistência aosbancários que sofreram algum tipo de violência por conta do exercício daprofissão. A decisão da Justiça é uma grande vitória obtida pela categoria.(Fonte: SEEB Niterói)


0
0
0
s2sdefault