Conquista da campanha salarial de 2013,o Fórum Paritário Sobre Condições de Trabalho realizou nesta terça-feira, 15 deabril, sua quinta reunião. Na oportunidade, foram debatidas questões como AVCaixa, mobiliário e contratações de mais empregados.
Com relação ao AV Caixa, osrepresentantes dos empregados no Fórum questionaram os critérios utilizadospara definição de metas. A Caixa explicou como funciona o mecanismo e alegouque o controle é feito pelas superintendências regionais. A preocupação dostrabalhadores é que as metas têm sido estabelecidas sem levar em conta arealidade das unidades, ou seja, a margem de negociação é mínima.
Quanto a contratação de maisempregados, a Caixa informou que continua contratando, mas que o número deadmissões não deverá ocorrer no volume necessário e reivindicado pelasentidades sindicais. O banco alega que está limitado por questõesorçamentárias.
Durante a reunião, os representantes daempresa informaram que a partir de julho o mobiliário das agências e áreas meiocomeçará ser substituído por móveis mais adequados. “A Caixa informou que foifeito um projeto que prevê melhorias em todo o ambiente de trabalho”, disseFabiana Uehara, representante dos empregados no Fórum.
Segundo ela, os trabalhadores cobrarammelhorias nos sistemas (Sisag, Siapx, Sisdc, cadastro.caixa, Siban) utilizadosnas unidades da Caixa. Estes ficam fora do ar com frequência, comprometendo aqualidade do atendimento e gerando sobrecarga de trabalho.
Prorrogação
Durante a reunião da Comissão Executivade Empregados (CEE/Caixa) que ocorreu, nesta quarta-feira (16), foi solicitadaa realização de mais uma reunião do Fórum Paritário de Condições de Trabalho.Conforme o Acordo Coletivo 2013/2014, o prazo para conclusão dos debatesencerrou-se no dia 31 de março, mas as reuniões do fórum ficaram suspensas porquase dois meses pelo movimento sindical, porque a Caixa não havia apresentadoinformações sobre a situação das unidades.

Segundo Fabiana Uehara, o bancoapresentou algumas informações, mas foram consideradas insuficientes pelosrepresentantes dos trabalhadores. “Estamos reivindicando a realização de maisuma reunião para aprofundar estas questões e fechar uma proposta de melhoriadas condições de trabalho a ser negociada com a Caixa”, enfatizou. A data queserá sugerida é 13 de maio. (Fonte: Agência Fenae)
0
0
0
s2sdefault