Comdistribuição de 80 cachorros quentes às pessoas que passavam próximo à agênciado Santander, os bancários paralisaram nesta quinta-feira (24) a unidade doantigo Banco Real na Avenida Centenário, em Criciúma (SC).
Oprotesto "Cachorrada do Santander" é uma crítica contra as duasdemissões ocorridas nesta semana pelo banco espanhol, com possibilidades demais desligamentos nos próximos dias.
Alémdo popular lanche, o ato teve o "apoio" involuntário de um protetordos animais conhecido da cidade, que passava no local com seus diversos cães.Todos os 30 trabalhadores adeririam a paralisação.
Apreocupação do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região é que fechou umaagência no último dia 11 na cidade e essa clientela está sendo absorvida pelasdemais agências.
"Comas demissões haverá sobrecarga de trabalho com um local a menos de atendimento.Nessa realidade, o banco deveria era contratar e não demitir, evitandoprejudicar a saúde dos bancários e precarizando o atendimento aos clientes comaumento das filas", explica Edegar Generoso, funcionário do banco ediretor do Sindicato.

Conformeo sindicalista, a entidade espera que a partir do protesto não ocorrerem maisdemissões. (Fonte: SEEB Criciúma)
0
0
0
s2sdefault