Dirigentesdo Sindicato dos Bancários de São Paulo e da holding Votorantim reuniram-separa tratar da renovação do Plano Próprio de Resultados (PPR), um acordoespecífico que define os critérios para estabelecimento de metas e osrespectivos valores a serem recebidos pelos empregados. A negociação ocorreu namanhã da quarta 23.
Representantesdo movimento sindical propuseram algumas mudanças para que o acordo venha a sermais transparente aos trabalhadores do Banco Votorantim e da BV Financeira. Asduas instituições têm acordos separados, mas as estruturas de metas e apuraçãosão basicamente as mesmas.
Entreas mudanças propostas pela entidade representativa dos trabalhadores, estão adefinição do pagamento das metas em múltiplos salariais, redução do teto e valorizaçãodo piso do programa.
Desigualdade
Alémde reivindicar maior clareza no valor a que o trabalhador que atingir as metasterá direito, o Sindicato pressionou a holding a reduzir a extrema desigualdadedas participações entre cargos.
Enquantocerca de 80% dos funcionários da BV Financeira, que são operadores de crédito,receberam apenas o piso (R$ 1.952) em 2013, os 10% que receberam os maioresvalores ficaram com 66% do montante total distribuído.
“Essadesigualdade absurda nas remunerações variáveis têm de acabar, por issoreivindicamos que o acordo saia da obscuridade e que seja mais democrático ejusto, com mais igualdade entre os cargos mais altos e os mais baixos”, afirmaa secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

Aestimativa é que o acordo seja fechado no final de maio, caso a holding atendaàs reivindicações. (Fonte: SEEB SP)
0
0
0
s2sdefault