A Diretoria Executiva da CONTEC esteve reunida com o presidente da CASSI, Luís Aniceto Silva Cavicchioli (Luizinho), na manhã desta quarta-feira (06/12) para desejar uma profícua gestão e debater a situação da entidade. Lourenço Prado, presidente da CONTEC, destacou a preocupação com a saúde financeira da CASSI, registrando que o problema de descasamento entre receitas e despesas daquela caixa de assistência já vêm da década de 1980.

Para o presidente da CASSI, a defasagem existe especialmente no que se refere à tecnologia e processos praticados atualmente pelo mercado. Destacou, no entanto, que estão trabalhando junto às equipes na atualização e melhorias para melhor atender os 700 mil associados com os atuais 45 mil credenciados (prestadores de serviços).

Salientou que, na sua visão, a Direção da Caixa de Assistência tem que resolver questões operacionais, ficando as questões maiores para solução pelo Banco e os Associados, via mesa de negociação, registrando que na sua visão, o Banco está comprometido em encontrar soluções para a CASSI.

Concordou que há um ano, tanto o Banco, como a Direção da CASSI e os funcionários acreditavam que as contribuições extraordinárias aprovadas seriam suficientes para a CASSI chegar ao final de 2019 melhor, mas a imprevisibilidade das despesas neste ano, já deixou a Caixa de Assistência com déficit. Questionado pela CONTEC, o Presidente Luizinho informou que a previsão é de um déficit de R$ 180 milhões esse ano e um déficit de R$ 350 milhões em 2018.

O presidente Luizinho enfatizou ainda que a Diretoria da CASSI está focada no desenvolvimento de um plano de curso prazo, com vistas a minimizar impactos de eventuais turbulências e que no próximo dia 12/12 a empresa de consultoria contratada pelo Banco apresentará o diagnóstico e as alternativas para perenidade da Caixa de Assistência.

Ao final da reunião, o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado, registrou a disposição da entidade em contribuir para a melhoria da saúde financeira e o fortalecimento da CASSI, em razão de sua importância para os colegas do Banco do Brasil.

 

Também participaram da reunião, o secretário-geral da CONTEC, Gilberto Vieira; a diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka; e o diretor da Contec, José Augusto Cordeiro. (Fonte: Contec)

0
0
0
s2sdefault