Gerente foi demitido indevidamente pelo Bradesco antes da estabilidade de um ano após fim da concessão de benefício do INSS por acidente de trabalho

Uma das principais missões do Sindicato é defender os direitos e apoiar o bancário nos momentos mais difíceis da sua vida profissional. Foi exatamente o que a entidade fez, com sucesso, no caso de um bancário demitido indevidamente pelo Bradesco antes do fim da estabilidade de um ano após a cessação do benefício por acidente de trabalho, concedido pelo INSS.

“O bancário foi sequestrado por conta da sua atuação como gerente de uma agência do Bradesco. Sofreu violência e desenvolveu sérios traumas advindos dessa situação. Iniciou tratamento psicológico, com uso de medicação, que perdura até hoje, e o INSS atestou o seu caso como acidente de trabalho, concedendo-lhe o benefício”, relata a dirigente do Sindicato de SP e bancária do Bradesco, Fernanda Reis.

Após o fim do benefício por acidente de trabalho, é assegurado ao trabalhador estabilidade no emprego por um ano. Entretanto, o Bradesco ignorou a legislação e demitiu o bancário em novembro, antes do final desse prazo, que se dá em 2018.

“O bancário tinha dúvidas se sua demissão tinha ocorrido legalmente ou não e procurou o Sindicato. Analisamos a sua situação e verificamos a irregularidade. A partir dessa constatação, tomamos as medidas cabíveis e tivemos sucesso em assegurar a reintegração do trabalhador.

 

É uma felicidade, para nós dirigentes do Sindicato, quando nossa atuação protege os direitos do bancário e o apoia em momentos tão delicados. Ele está feliz com a reintegração e para nós é isso que importa. Trabalhamos todos os dias, com muita dedicação, para isso”, conclui Fernanda. (Fonte: Seeb SP)

0
0
0
s2sdefault