Medida tem intenção de promover uma política de igualdade salarial entre os gêneros. Islândia torna ilegal diferenciação de pagamento entre homens e mulheres.

Nesta segunda-feira (1º), começou a vigorar na Islândia uma lei que proíbe que haja diferenciação entre os salários de homens e mulheres. A intenção da nova legislação é tornar ilegal pagar menos às mulheres. As informações foram dadas pela revista Época Negócios.

Empresas privadas e órgãos governamentais que tenham mais de 25 funcionários terão que possuir uma certificação especial do governo mostrando que, no local, há uma política de igualdade de remuneração. Aquelas que não tiverem o documento poderão sofrer multas.

 

A Islândia é o primeiro país do mundo a determinar igualdade nos salários. Além disso, quase metade dos parlamentares são mulheres. O último relatório do Fórum Econômico Mundial aponta também que o país ocupa a primeira posição na lista de igualdade de gênero. O plano da Islândia é que a diferença de renda entre os gêneros seja eliminada até 2022. (Fonte: Pleno.news)

0
0
0
s2sdefault