Projeção do governo ilegítimo Michel Temer para o acumulado dos últimos 12 meses é de 1,88% para o índice que reajusta os vencimentos de segurados do INSS; salário mínimo teve correção pior: 1,81%

Não bastasse o menor reajuste do salário mínimo dos últimos 24 anos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima disso também terão seus vencimentos corrigidos pelo pior índice desde o início do Real.

Isso porque, a projeção do governo ilegítimo de Michel Temer para o acumulado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE, que reajusta as aposentadorias e pensões, em todo o ano passado é de 1,88% – até novembro, o acumulado dos 12 meses anteriores foi de 1,95%.

Como o reajuste vale a partir de janeiro, esta é a pior correção desde a implantação do Plano Real no país, em 1994. O menor índice até então havia sido o aplicado em abril de 2007: 3,30% (naquela ocasião, era levado em conta o acumulado dos últimos 12 meses do INPC até março).

‘Descompromisso do ilegítimo’ 

 

No primeiro dia de 2018 os trabalhadores tiveram, mais uma vez, direitos conquistados usurpados pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer. O reajuste de 1,81% do salário mínimo também foi o menor aumento desde a criação do Plano Real. O valor passará dos atuais R$ 937 para R$ 954. (Fonte: Seeb SP)

0
0
0
s2sdefault