No Brasil, o lucro atribuído aumentou 7%, para 677 milhões de euros. País é o maior mercado do banco, com fatia de 27% do lucro líquido.


O banco espanhol Santander anunciou uma alta de 10% do lucro no primeiro trimestre de 2018, ante o mesmo período do ano anterior, para 2,054 bilhões de euros (o equivalente a R$ 8,6 bilhões), superando as previsões dos analistas e ajudado por fortes negócios no Brasil, seu maior mercado.

"Em euros constantes, ou seja, excluído o impacto das taxas de câmbio, o lucro atribuído aumenta 22% na comparação anterior pelo forte crescimento de Brasil, Espanha e México", afirmou o banco.

O resultado foi alcançado apesar do impacto da taxa de câmbio no Brasil e dos resultados ruins no Reino Unido, informou a empresa.

No Brasil, o lucro atribuído aumentou 7%, a 677 milhões de euros (o equivaçente a R$ 2,8 bilhões). Em preços constantes, a alta foi de 27% em euros constantes, segundo o balanço.

Sem considerar as taxas de câmbio, o Brasil é o maior mercado do Santander (27% do lucro líquido), à frente da Espanha (18%) e do Reino Unido (13%).

A receita líquida de juros, uma medida de ganhos sobre empréstimos menos os custos de depósitos, foi de 8,45 bilhões de euros, um aumento de 0,6% em relação ao ano passado, ante expectativa de 8,49 bilhões de euros. (Fonte: G1 - om Reuters)

0
0
0
s2sdefault