JCB escolhe o Brasil para entrar no mercado sul americano e tentará convencer o consumidor com descontos — principalmente em restaurantes japoneses

 
A JCB, bandeira de pagamentos japonesa, lançou seu primeiro cartão no Brasil nesta quinta-feira (3). A entrada da empresa no mercado brasileiro, o primeiro da América do Sul, é em parceria com a Caixa.

A JCB foi fundada em 1961 e atua em 190 países e já emitiu 110 milhões de cartões. A empresa justifica o interesse pelo Brasil no crescimento do uso de cartão de crédito — segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs), em 2017 os brasileiros gastaram 12,6% a mais com o cartão, cerca de R$ 1,36 trilhão ao todo, em comparação com o ano anterior.

Além desse potencial, a JCB diz que espera encontrar “aderência do público oriental ao meio de pagamento”. Para isso, oferece benefícios em restaurantes, a maioria deles de comida japonesa, que vão de descontos de até 20% a itens do cardápio. O cartão também concede descontos em outros tipos de estabelecimentos e garante isenção da mensalidade do Grubster, um site de descontos em restaurantes. No site da JCB, é possível ver a lista de parceiros e quais benefícios cada um oferece

Outros benefícios incluem pontuação adicional (1,3 para cada dólar gasto), “promoções especiais” no uso do cartão fora do Brasil e isenção da primeira anuidade, de R$ 310, que pode ser pedida nos primeiros seis meses.

Quanto à compatibilidade com as maquininhas, parcerias com Rede e Cielo, as duas maiores adquirentes do país, tornam o cartão compatível com 1,7 milhão de estabelecimentos no Brasil. (Fonte: Gazeta do Povo)

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