Discutir a importância dos recursos constitucionais para a região Nordeste e os atuais impactos da Reforma Trabalhista do Governo Federal:

  estes serão os temas debatidos na 54ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil realiza (AFBNB). Os debates, abertos ao público, acontecem na próxima sexta-feira (14) na cidade de Recife/PE com a presença da professora doutora e economista Tânia Bacelar, da advogada trabalhista Gabriela Ruiz e do bancário e sindicalista Miguel Anacleto, além de representantes da diretoria do BNB, da Associação e de trabalhadores do Banco.

 

Com os temas “FNE 30 anos: Uma conquista da sociedade para o Desenvolvimento” e “Nova Legislação Trabalhista: Organização e resistência da classe trabalho”, a Associação pretende aprofundar dois assuntos de fundamental importância na atual conjuntura pela qual atravessa o País. 

A Reunião destaca as três décadas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), importante fonte de recursos para o desenvolvimento da economia regional, sendo uma conquista do povo nordestino na Constituinte de 1988. O Fundo ainda é a principal fonte de recursos do BNB  e de financiamento da região.

 

A discussão sobre o atual momento de ataque aos trabalhadores e às instituições públicas será o mote da palestra da tarde sobre a reforma trabalhista e os retrocessos levados a cabo pelo Governo Federal.

 Sobre o evento

As palestras integram a programação da 54ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR) que prosseguirá no dia 15 de setembro com discussões e deliberações internas entre os participantes. O evento acontece no Hotel Onda Mar, em Recife (PE). A AFBNB é uma entidade sem fins lucrativos, que representa mais de 5 mil funcionários do BNB, da ativa e aposentados, e há 32 anos atua em defesa do BNB, de seus trabalhadores e da região. Semestralmente reúne cerca de duzentos funcionários do Banco eleitos por seus pares para representa-los junto à Associação, vindos de todo o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espirito Santo, com intuito de discutir temas pertinentes à classe trabalhadora e de interesse para a economia da Região.

 

SERVIÇO

54ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB

Data: 14 e 15 de Setembro de 2018, a partir das 9h

Local: Hotel Onda Mar - R. Ernesto de Paula Santos, 284 - Boa Viagem, Recife – PE

Contato para entrevistas

Renata Soares – (85) 99605.1205 / Alan Dantas (85) 99900.8770

 

(Fonte: AFBNB - Assessoria de Comunicação). 

 

0
0
0
s2sdefault