Em pouco mais de uma semana, duas bancárias foram reintegradas ao Santander pelo mesmo motivo

 

Na tarde desta terça-feira (9), o Sindicato dos Bancários da Paraíba acompanhou a reintegração da bancária Charlyne Lira Rodrigues aos quadros do Banco Santander, na Agência Centro João Pessoa, em cumprimento à sentença da Juíza Veruska Santana Sousa de Sá, da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

 

A demissão de Charlyne se deu ilegalmente quando a funcionária ainda estava em gozo de benefício previdenciário para tratamento de doença ocupacional; portanto, sob estabilidade garantida por lei, uma vez que o laudo pericial comprovou que a doença da bancária foi decorrente da atividade laboral desenvolvida no banco espanhol.

Genário Moreira, diretor do Sindicato e funcionário do Santander que acompanhou a reintegração com os advogados do escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados, ressaltou mais essa vitória da classe trabalhadora, especialmente dos bancários contra a ganância patronal.

 

“Mais uma vez, a Justiça do Trabalho age para resgatar o emprego e a dignidade da trabalhadora bancária vítima do descaso dos bancos com seus empregados. Daí a importância da categoria profissional contar com um Sindicato atuante e que tem o apoio de um parceiro jurídico que vem devolvendo os empregos aos bancários e bancárias descartados/as ao bel prazer das instituições financeiras”, concluiu. (Fonte: Seeb PB) 

 

 

0
0
0
s2sdefault