Um pleito antigo dos bancários com formação na área de Tecnologia da Informação (TI) deve ser atendido. A Caixa Econômica Federal deve aprovar até o final deste ano, a criação de um novo plano de cargos e salários (PCS) para esses profissionais.

O PCS já foi aprovado no chamado Conselho Diretor – instância que reúne a alta cúpula da estatal – e agora falta ser aprovado no Conselho de Administração (CA) – órgão máximo da empresa.


Técnicos do banco que tiveram acesso ao documento afirmam que o novo PCS se aproxima dos planos das chamadas Carreiras Profissionais, que abriga engenheiros, médicos do trabalho, advogados e arquitetos. Nas Carreiras Profissionais, o piso parte de um salário em torno de R$ 8 mil. Com o tempo, o valor vai aumentando e pode chegar ao final da carreira perto dos R$ 20 mil.


Comparando com o piso atual – que atinge esses profissionais e a maioria dos bancários da Caixa – o novo plano vai mais que dobrar o valor.


CONCURSO 2019

Junto com o PCS, a Caixa prepara um novo concurso público para contratar profissionais de TI em 2019. O certame será exclusivo para a área e contará com uma novidade: vai exigir dos candidatos formação de nível superior. Antes, era exigido apenas o ensino médio.


O último concurso para profissionais de TI aconteceu em 2012 e foi feito pela Fundação Cesgranrio. (Fonte: Contec)

0
0
0
s2sdefault