Mastercars agora passará a ser identificada apenas pelo logo 

 (Gabriel Francisco Ribeiro)


A Mastercard resolveu mudar o seu logo, se preparando para o futuro em que os cartões de crédito e débito físicos cada vez mais caiam em desuso. Agora, o nome da companhia desapareceu completamente do tradicional logo da empresa: ela passará a ser representada simplesmente por dois círculos amarelos e vermelhos, com uma intersecção laranja no meio.


A nova estampa, anunciada nesta segunda (7), é provavelmente uma preparação da empresa para um futuro em que os cartões não serão mais utilizados - atualmente, existem cada vez mais soluções digitais que fazem as pessoas, principalmente em países mais desenvolvidos, necessitarem menos dos cartões.


Os usuários de cartões já podem fazer transações ao simplesmente inserir informações de pagamento ou pelo celular com a tecnologia NFC - soluções como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay já estão disponíveis para estes fins. Vestíveis, como pulseiras, também conseguem realizar pagamentos ao aproximar de uma máquina leitora.


A palavra "cartão" deve cada vez mais cair em desuso. A mudança na empresa também é uma tentativa para ela ser vista mais como uma fintech (empresa financeira de tecnologia), não simplesmente como rede de cartões de crédito. A companhia agora se proclama uma "companhia de pagamentos digitais".


"Como o consumo e a área do comércio continua a evoluir, o símbolo da Mastercard representa a Mastercard melhor do que uma palavra. O design moderno flexível vai permitir que a empresa trabalhe perfeitamente no cenário digital", afirmou a companhia em uma nota à imprensa.


O novo logo é a mais recente mudança da empresa. Antigamente, o nome Mastercard aparecia dentro dos círculos. Na modificação mais recente, a companhia colocava seu nome logo abaixo dos círculos.


Esse novo logo passará a ser usado em cartões de pagamento (enquanto eles durarem), patrocínios e em adesivos em lojas que aceitam a bandeira. Se bem-sucedida, a empresa passará a ser uma das poucas identificadas sem o nome, como ocorre com a Apple, Nike e outras. (Fonte: UOL)

 

0
0
0
s2sdefault