Representando a Federação dos Bancários do Paraná (FEEB/PR) e seus sindicatos filiados, esteve presente do secretário-geral do Sindicato de Maringá, Israel Lobo Coêlho

Coordenada pelo presidente da CONTEC, Lourenço Prado, foi realizada ontem (05/11) reunião entre o Banco Santander e a CONTEC, quando os sindicalistas questionaram o empregador quanto à intempestividade ou ausência de comunicação quanto aos atos praticados pelo empregador e que tem gerado dificuldade para o trabalho das entidades sindicais, na defesa dos interesses e direitos dos bancários.

 Houve as explicações do Banco que, infelizmente não contemplaram a totalidade dos pontos elencados. E quanto à reestruturação administrativa da empresa, o movimento sindical continua entendendo que tem havido acentuado percentual de desligamentos, metas exaustivas, inclusive mediante celular / Whatsapp, que vem gerando pressão pesada e constante sobre os bancários. Neste particular o Banco esclareceu que existe, há algum tempo,   regra / metodologia de trabalho envolvendo o uso de novas tecnologias e que vai reestudar a matéria para atualizar as instruções respectivas,  a fim de que o trabalho seja realizado sem pressão mencionada pelos sindicalistas.


Quanto aos chamados GNS – Gerentes de Negócios e Serviços e os Gerentes Híbridos, o Banco igualmente  afirmou que não há excesso e ou sobrecarga de tarefas e atribuições sobre os exercentes das mencionadas funções, mas que o assunto é sempre bem esclarecido, toda vez que é ventilado ou questionado pelo movimento sindical e que a remuneração percebida pelos trabalhadores é compatível.


Quanto ao tema Planos de Saúde, o Banco sugeriu realizar uma reunião de um dia inteiro – com o que concordou a Comissão CONTEC – antes do final deste ano, para que todos sejam devidamente esclarecidos sobre a matéria e os usuários dos serviços tenham atendimento condigno e a preços justos.  


E por último, o Banco afirmou que o número de demissões em 2019 não tem nada de excepcional, porque a empresa não está fechando agências, antes pelo contrário, deverão ser abertas 40 novas agências em 2020. (Fonte: Contec)

0
0
0
s2sdefault