Destaques

Últimas Notícias

INSS PODE SUSPENDER BENEFÍCIO POR FALTA DE SAQUE DO PAGAMENTO; ENTENDA

Segunda, 20 Janeiro 2025

Beneficiários do INSS podem nomear procurador em caso de doença grave ou viagem ao exterior (Por Ana Paula Branco)

REFORMA TRIBUTÁRIA: IMPACTOS EM BANCOS E COOPERATIVAS DE CRÉDITO

Segunda, 20 Janeiro 2025

Antes da reforma tributária, a jurisprudência reconhecia a necessidade de um tratamento diferenciado para as cooperativas

BB ratifica compromisso com caixas executivo

Segunda, 20 Janeiro 2025

escrito por Assessoria 18 de janeiro de 2025

O Banco do Brasil tem o compromisso com a transparência e reforça os pontos sobre os movimentos e oportunidades na rede de negócios.

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 146 visitantes e Nenhum membro online

Prédio do TST iluminado em dourado - foto TST -

No Agosto Dourado, que promove o aleitamento materno, o prazo foi ampliado de 18 para 24 meses (Por Juliane Sacerdote//CF)

Para marcar as ações do mês do Aleitamento Materno no Brasil, o chamado Agosto Dourado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou o prazo da redução de jornada de trabalho para as mães servidoras continuarem amamentando seus bebês até os dois anos de idade. Também em razão da campanha de conscientização, a fachada do TST receberá iluminação dourada durante todo o mês.

O Programa de Assistência à Mãe Nutriz, instituído em 2018, previa a redução de jornada de 7h para 6h diárias para facilitar a amamentação, até os 18 meses de vida do bebê. Agora, ela poderá ser ampliada para até 24 meses.

As medidas estão previstas no Ato 449, assinado na terça-feira (1º) pelo presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa, e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a introdução alimentar a partir dos seis meses, a OMS orienta que as mães continuem a amamentar seus bebês como forma de complementar a alimentação com os nutrientes disponíveis no leite materno, além de aumentar a quantidade de anticorpos para proteger as crianças contra várias doenças.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei 13.435/2017 com o objetivo de intensificar as ações sobre aleitamento materno em todo o país. (Fonte: TST)

Notícias FEEB PR