Destaques

Últimas Notícias

BRADESCO E SANTANDER ABREM TEMPORADA DE BALANÇOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2025

Terça, 15 Julho 2025

Empresas e bancos da Bolsa de Valores divulgam seus números trimestrais até o começo de setembro; Weg puxa a fila.

TARIFAÇO DEVE CORTAR EMPREGOS, SUBIR OS PREÇOS E DIFICULTAR O CRÉDITO

Terça, 15 Julho 2025

Os grandes exportadores brasileiros não serão os únicos a perder dinheiro com o tarifaço de 50% que os Estados Unidos impuseram ao Brasil esta semana, e que começa a valer no dia 1º de agosto. Se o governo Lula (PT) não entrar em acordo para cancelar a sobretaxa e ainda tarifar a importação de produtos americanos, o desemprego vai aumentar, e os consumidores terão de lidar com o aumento de preços no supermercado e com a dificuldade em parcelar suas compras. (Por Wanderley Preite Sobrinho)

CHAVES PIX: NOVAS REGRAS DE SEGURANÇA JÁ ESTÃO EM VIGOR; ENTENDA AS MEDIDAS

Terça, 15 Julho 2025

Objetivo é melhorar a fiscalização e aumentar a segurança do sistema de pagamentos instantâneos (Da Redação) - foto divulgação

Brasil é o único taxado com déficit com os EUA. Americanos vão pagar mais por carne, café e chocolate

Sexta, 11 Julho 2025

Exportações brasileiras somaram US$ 1,4 bilhão em carne e US$ 2 bilhões em café. Rebanho bovino nos EUA está no menor nível desde 1950 e preços já estavam altos

escrito por Luany Araújo 

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 88 visitantes e Nenhum membro online

Prédio do TST iluminado em dourado - foto TST -

No Agosto Dourado, que promove o aleitamento materno, o prazo foi ampliado de 18 para 24 meses (Por Juliane Sacerdote//CF)

Para marcar as ações do mês do Aleitamento Materno no Brasil, o chamado Agosto Dourado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou o prazo da redução de jornada de trabalho para as mães servidoras continuarem amamentando seus bebês até os dois anos de idade. Também em razão da campanha de conscientização, a fachada do TST receberá iluminação dourada durante todo o mês.

O Programa de Assistência à Mãe Nutriz, instituído em 2018, previa a redução de jornada de 7h para 6h diárias para facilitar a amamentação, até os 18 meses de vida do bebê. Agora, ela poderá ser ampliada para até 24 meses.

As medidas estão previstas no Ato 449, assinado na terça-feira (1º) pelo presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa, e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a introdução alimentar a partir dos seis meses, a OMS orienta que as mães continuem a amamentar seus bebês como forma de complementar a alimentação com os nutrientes disponíveis no leite materno, além de aumentar a quantidade de anticorpos para proteger as crianças contra várias doenças.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei 13.435/2017 com o objetivo de intensificar as ações sobre aleitamento materno em todo o país. (Fonte: TST)

Notícias FEEB PR