Nesta sexta-feira (19/09), a FENABAN apresentou sua contraproposta para as reivindicações dos bancários nesta Campanha Salarial 2014/2015. Os bancos ofereceram um reajuste de 7% nas cláusulas econômicas e, de 7,5% no piso salarial da categoria.

A campanha salarial dos Bancários está em andamento. A reunião de hoje segue em São Paulo, e diante desse desrespeitoso índice apresentado pelos banqueiros, resta-nos a mobilização para a garantia dos nossos direitos e reajuste digno.

AVALIAÇÃO
O SEEB Garanhuns e Região defende que quando os patrões não dão sinais de que pretendem atender às demandas, não há outra alternativa que não seja a de recorrer à Greve, única linguagem a ser entendida quanto à importância dos trabalhares na construção dos lucros e resultados.

Na perspectiva de vitória o Sindicato faz um chamado aos trabalhadores para o engajamento nas lutas, o que passa pela participação efetiva nos diversos momentos convocados pelos sindicatos, a exemplo das assembleias, plenárias, manifestações em geral e da própria GREVE.

Neste sentido, reiteramos algumas bandeiras de lutas importantes, e que se encontram pendentes há anos, sobre as quais cobra a responsabilidade do Banco quanto ao atendimento:

Reposição das perdas salariais
Revisão do Plano de Cargos e Remuneração Isonomia de tratamento
Dignidade previdenciária e de saúde PLR compatível com os resultados
Fim do assédio moral
Fim do trabalho gratuito/convocação dos concursados
Reintegração dos demitidos
Quitação dos passivos trabalhistas, entre outras.
Só a luta muda a vida.
0
0
0
s2sdefault