A agência vem funcionando sem a autorização dos bombeiros, após uma explosão por assaltantes na madrugada do dia 4 de agosto A agência está fechada com placas de compensados, porta de entrada e saída só tem uma, também feita de compensado. Sem janelas, com rachaduras na parte de material que restou, operando apenas com terminal eletrônico para consulta e extratos.
As demais operações não funcionam. Iluminação do ambiente interno totalmente precário, pois só a metade da agência possui iluminação, prejudicando assim qualquer trabalho que possa ser realizado após as 15 horas, como por ex. arquivos pela falta de energia elétrica.
O barulho do servidor do banco, que antes ficava em uma sala específica, agora fica em espaço aberto, exposta, e atrapalha toda a agência com o barulho que faz. Os aparelhos de ar-condicionado foram adaptados para uso, porém, de forma inadequada e insalubre, inclusive já tendo causado problemas sérios de saúde (pneumonia) em alguns funcionários.
A cozinha não tem mais, acabaram improvisando no meio dos arquivos (todos bagunçados), um apoio para a térmica e acessórios. Estão sem geladeira, não podem sequer levar um lanche ou gelar água para consumo. Banheiro masculino, apesar de estar sem a porta principal de acesso, está sendo compartilhado por todos os empregados, haja vista, que ainda mantém as portas individuais dos vasos sanitários, com restrições de uso.
O banheiro de uso feminino absolutamente sem condições de uso. Prejuízo dos clientes do Banco do Brasil local, e da população no geral. Com o fechamento do Banco Itaú em 09.02.17, apenas na semana de encerramento das atividades, os empregados do BB abriram mais de 200 contas sem qualquer estrutura de atendimento.
A agência atualmente possui uns 3.500 clientes. As metas foram ampliadas e a produção continua sendo cobrada. Empregados relatam se sentirem impotentes e totalmente desmotivados, abalados moral e psicologicamente face a atual situação. Relatam que o banco sequer disponibilizou assistência psicológica durante todo esse tempo. Nessa semana foi um representante do SESMET para avaliação do estado da agência, porém, ainda ia informar seu superior via relatório do que viu e constatou.
(Fonte: Seeb União da Vitória)