De 472 funcionários do Banco do Nordeste que manifestaram interesse em aderir ao Programa de Incentivo ao Desligamento (PID), 45,7% são lotados no Ceará. De acordo com a instituição, foram 216 solicitações de funcionários do Banco de 693 pessoas elegíveis ao desligamento incentivado.

 Em todas as regiões de atuação do BNB, presente em todo o Nordeste e no Estado de Minas Gerais, são 1.540 empregados elegíveis para o PID de 2017. Entre os 472 que manifestaram interesse, 238 já estão classificados para aderir à iniciativa, número que pode variar até o final da análise do banco. 

A quantidade de funcionários classificados ainda não foi contabilizada, segundo o BNB. As solicitações seguem em avaliação até a próxima sexta (28) e o desligamento acontecerá entre o 16º e 45º dia corrido, contados da data de adesão. 

Os elegíveis tiveram do dia 5 ao dia 14 de julho para manifestar interesse em aderir ao PID. O piso e o teto indenizatórios são de R$ 50 mil e R$ 400 mil, respectivamente, de acordo com o Banco do Nordeste. 

Requisitos

De acordo com o BNB, consideram-se elegíveis para o PID os empregados que ingressaram no Banco antes do ano 2000, que estavam com idade igual ou superior a 50 anos ao fim do ano passado e, também nessa data, estivessem aposentados pela Previdência Social ou em condições legais para requerer o benefício da aposentadoria. 

A adesão aos Planos de Demissão Voluntária é um ato individual e voluntário do empregado. Os Sindicatos de Bancários orientam aos interessados que analisem atentamente os pontos negativos e positivos do Programa, pois a partir do momento que aderirem poderão perde a oportunidade de reivindicar direitos trabalhistas que tenham direito e não for pagos.

 

Fonte: FEEB NN

0
0
0
s2sdefault