O bancário, nas condições brasileiras atuais, é, antes de tudo, um forte. A lembrança pelo Dia Nacional dos Bancários, a ser comemorado em 28 de agosto, traz ao debate o momento da categoria, que se equilibra entre atrasos e conquistas numa relação trabalhista que continua problemática, muito em função de um atraso resistente na mentalidade empresarial.

A força vocacional da categoria bancária tem sido decisiva para o enfrentamento do cenário difícil que desafia a economia mundial nos últimos anos. É pelo compromisso inegável dos trabalhadores que o setor financeiro no Brasil se mantém forte, liderando o processo de resistência à crise que se espalha pelos países, sem respeitar tamanho ou importância.

A data nacional dos bancários brasileiros surge, neste, 2017, como mais uma oportunidade para discutirmos o momento, na perspectiva de projetar a realidade que queremos e pela qual lutamos. É um dia para comemorarmos os avanços sem perder de vista a necessidade de manter o foco naquilo que estamos por conquistar.

O dia pede consciência sobre o muito que se faz, porque as circunstâncias exigem a compreensão de que muito há ainda por fazer. Bancário mais forte será, sempre, bancário mais feliz.

 

O SEEB Garanhuns e Região parabeniza os companheiros bancários pelo seu dia.

0
0
0
s2sdefault