Uma falha de atualização no aplicativo para celular do Bradesco está impedindo os clientes de acessarem a conta pelo celular e de realizarem transações online que utilizem a chave de segurança ("token") gerada pelo aplicativo.

Vários clientes que fizeram a última atualização automática solicitada pelo aplicativo estão relatando problemas desde sexta-feira (8) pelas redes sociais, na loja de aplicativos do Google Play e também no site DownDetector, especializado em apontar falhas em serviços da internet.

Ao acessar o app, depois de alguns segundos surge uma mensagem dizendo que "a conexão não é segura e o aplicativo terá que ser fechado". O problema, segundo os usuários, acontece em qualquer tipo de conexão à internet, tanto por meio de uma rede Wi-Fi, como por meio da rede celular (3G ou 4G).

Os clientes com esse problema também não estão conseguindo consultar saldos, nem realizar pagamentos, transferências e outras transações por meio do internet banking em computadores ou notebooks.

Essas transações dependem de uma chave de segurança eletrônica que é gerada pelo aplicativo. Mesmo que o cliente acesse o app apenas para gerar a chave, a mensagem de erro "conexão não é segura" aparece e o aplicativo fecha sozinho.

A reportagem do UOL procurou o Bradesco, mas, até o momento, ainda não recebeu um posicionamento a respeito do problema.

Problemas comuns 

Nos últimos dias, os problemas de acesso aos canais de atendimento online do Bradesco e de outros bancos têm sido constantes.

 

No dia 30 de novembro, clientes do Bradesco relataram dificuldades tanto no aplicativo como no internet banking. Na semana passada foi a vez dos clientes do Banco do Brasil sofrerem para conseguir acessar suas contas. (Fonte: UOL)

0
0
0
s2sdefault