Apóscobrança feita pelos representantes dos trabalhadores no início de fevereiro, oBanco do Brasil providenciou a retirada de anotações restritivas e irregularesno cadastro dos funcionários que detêm ações contra a empresa.
“Demorou,mas finalmente o banco retirou as anotações. É inaceitável a discriminação deum funcionário, que é cidadão brasileiro, por recorrer ao poder judiciário comogarante o artigo 5º da Constituição Federal para defender os seus direitos”,afirma William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários doBB.
Oabuso ocorreu quando o banco cadastrou para todos os seus clientes anotaçõessobre ações que detivessem contra a empresa. Acontece que a totalidade dosfuncionários da ativa tem conta no banco e foi incluída nas restrições de formailegal por ferir a Constituição Federal. Os bancários com ações passaram a serdiscriminados de forma irregular e pública.

Ailegalidade do banco era inclusive passível de ações judiciais por dano moral ematerial por parte dos bancários que se sentissem prejudicados peladiscriminação e restrição indevida. “Mais uma vez, cumprimos o nosso papel derepresentantes de fato dos funcionários do BB”, destaca William. (Fonte: SEEBSP)
0
0
0
s2sdefault