Representantesdo Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais pediram àCâmara dos Deputados mais pressa na análise e aprovação de projetos quegarantem a igualdade de direitos entre homens e mulheres no mercado detrabalho.
Oato público teve o objetivo de apoiar as reivindicações reunidas na Plataformadas Mulheres Trabalhadoras do Brasil.
Entreos projetos defendidos estão a lei da igualdade entre homens e mulheres, aredução da jornada semanal de trabalho e a ampliação dos dias delicença-maternidade. Todos considerados prioritários pelas sindicalistas.
Asecretária nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), SôniaMaria Zerino, pediu o apoio da Câmara às demandas dos sindicatos. "ACâmara pode ajudar colocando em pauta muitos desses projetos. Porque nós somosa força de trabalho deste País. E para que a gente tenha trabalho com maisharmonia, com mais afinco, precisamos ter uma relação de trabalho mais salutarpara ambas as partes, disse Sônia Maria.
Mêsda Mulher
Acoordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG),contou o que o grupo pretende fazer ao longo do ano em prol da causa dasmulheres trabalhadoras.
"Jáincluímos na pauta da bancada feminina o projeto que elas colocaram comoprioridade sobre igualdade no trabalho. E aproveitamos para passar a monitorara tramitação dos projetos que elas apresentaram como prioridade, para que agente possa contribuir na tramitação deles, afirmou.
Oato público organizado pela Secretaria da Mulher da Câmara fez parte daprogramação do Mês da Mulher no Congresso Nacional, em comemoração ao DiaInternacional da Mulher.(Fonte: Agência Câmara de Notícias)


0
0
0
s2sdefault