OBanco do Brasil a Natura foram as únicas brasileiras presentes na lista dasempresas mais éticas do mundo de 2014, de acordo com a pesquisa do institutoEthisphere. 
Alista, que cita 144 empresas de 41 setores em 21 países, nomeia anualmente asorganizações que promovem normas e práticas empresarias éticas e "excedemos mínimos de conformidade legal".
Na8ª edição do estudo, o Banco do Brasil estreou na lista. Desde 2011, apenas aNatura representava o País entre as mais éticas do mundo.
Parachegar ao resultado, o instituto distribuiu um questionário que abordava temascomo programas de ética e compliance das empresas, reputação, liderança einovação, governança corporativa, responsabilidade social e cultura de ética.
Alémdo Banco do Brasil, os bancos considerados mais éticos do mundo foram o OldNational Bancorp, dos Estados Unidos, e os Teachers Mutual Bank, NationalAustralia Bank e Westpac Banking Corporation, todos da Austrália.
Jáentre as empresas de consumo, além da Natura, aparecem a Henkel AG & Co.KGaA, da Alemanha, Kao Corporation, do Japão, Svenska Cellulosa AB, da Suécia,William E. Connor & Associates Ltd., de Hong Kong, e Colgate-Palmolive,Hasbro, Kimberly-Clark Corporation e Mattel, ambas dos Estados Unidos. (Fonte:UOL)



0
0
0
s2sdefault