No dia 7 de março, diante de inúmerosquestionamentos de trabalhadores do BNB, a AFBNB encaminhou ao Banco ofíciosolicitando transparência nas informações referentes à PLR e sobretudoreivindicando que o BNB procedesse de forma semelhante ao que havia sidopraticado no ano anterior, quando o pagamento dessa verba foi efetuado no dia13 de março, bem antes da assembleia de acionistas, o que comprova ser viável aaplicação dessa política. (relembre nota sobre o assunto)
Dias depois, matéria do Banco divulgadainternamente dava conta de que o BNB pagaria “a maior PLR da história” e a“previsão é que o crédito seja efetuado no dia 1° ou 2 de abril”.
De lá para cá, prevaleceu o silêncio –por parte do Banco – e as dúvidas por parte dos trabalhadores, que voltam aprocurar a Associação em busca de respostas. Diante desse cenário, a AFBNBcobra mais uma vez à administração do BNB coerência e transparência nasinformações. Se foi dada uma previsão de data, que seja cumprida ou então quese justifique com antecedência possíveis mudanças de plano, afinal, não se estátratando com coisas, mas sim com pessoas.
A Associação assevera  que é inadmissível que uma questão tão séria como essa, de direito dos trabalhadores,haja vista ser resultado do seu trabalho, seja tratado dessa forma, seminformações precisas ou que sejam levadas para a base com falsas expectativas,como ensejaram as notícias que trataram do assunto.

Fonte: AFBNB
0
0
0
s2sdefault