Equipamento ajuda aevitar eventuais constrangimentos
OSindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, no interior do Rio Grande do Sulse reuniu, no último dia 19 de março, com a Câmara Municipal de Igrejinha, paradebater o Projeto de Lei nº 002/14, de autoria do vereador Josué da Rosa, quetrata da instalação de guarda volumes nas agências do município.
Participaramda reunião com os vereadores os diretores do Sindicato, Ana Maria BetimFurquim, Francisco Carlos Dutzig, Luiz André dos Santos Sousa e Elácio ElizeuHeidrich.
Oequipamento é item de segurança de baixo custo de instalação e reduz eventuaistranstornos de clientes no uso das portas giratórias com detectores de metais.
Aproposta busca trazer mais segurança de clientes, usuários e trabalhadores."Queremos suscitar um amplo debate na cidade sobre a segurança bancária,garantindo aos usuários um guarda-volumes, onde os mesmos possam deixar os seuspertences em segurança", afirma o vereador.
ParaLúcio Paz, diretor da Fetrafi-RS e integrante do Coletivo Nacional de SegurançaBancária, os projetos legislativos municipais são fundamentais para obrigar osbancos a investirem em novos itens de segurança.
"Apoiamosde norte a sul deste país toda e qualquer proposta de instituição eregulamentação de itens de segurança bancária. O lei federal nº 7.102/83 estámuito defasada. Assim, iniciativas como essa de Igrejinha precisam ser adotadaspelos municípios", defende.
"Estamoslutando também por uma lei estadual, um marco legal sobre segurança bancária noEstado, mas enquanto isso não acontece precisamos criar leis municipais emtodos os cantos. Os bancos só entendem a pressão de multas pesadas e cassaçõesde alvarás", completa Lúcio. (Fonte: SEEB Vale do Paranhana)


0
0
0
s2sdefault