Atendimento segue semalteração
Coma decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de não autorizar asolicitação da Unimed Fortaleza para a compra de parte da carteira de clientesda Camed Vida, os serviços de atendimento aos beneficiários desta empresaseguem sem alteração, segundo a Camed. De acordo com a ANS, o motivo do vetofoi o não cumprimento das exigências econômico-financeiras por parte da UnimedFortaleza.
Noentanto, a agência informou, por meio de sua assessoria de comunicação, quecaso os requisitos sejam preenchidos e a Unimed Fortaleza volte a protocolar opedido para receber a carteira da Camed Vida, o trâmite para transferência declientes poderá prosseguir.
Segundoa Unimed Fortaleza o ofício enviado pela ANS foi recebido na terça-feira (1º).E no momento a cooperativa está reavaliando o processo para dar prosseguimentoao trâmite da operação. “A transferência de parte da carteira de clientes daCamed Vida para a Cooperativa foi suspensa por motivações técnicas, a fim demelhor adequar a estrutura para a continuidade da prestação de serviços”, dissea Unimed Fortaleza.
Jáa Camed Vida informou em nota que, com a decisão, continuará a atendernormalmente seus beneficiários sem quaisquer alterações. E que até o momentonão há qualquer tipo de negociação para a venda de sua carteira de clientes comoutras operadoras. A Camed Vida ressalta que não houve qualquer problemarelacionado à empresa.
Ementrevista ao programa O POVO Economia, na Rádio O POVO/CBN, na terça-feira, opresidente do grupo Camed, Ocione Marques Mendonça, disse que o grupo iráconversar com os novos gestores da Unimed Fortaleza, mas que não descartadanegociação com outros planos.
Negociação
Conformepublicado no O POVO em 14 de fevereiro, a intenção de transferência de clientesfoi comunicada pelas empresas à ANS no dia 2 de fevereiro. A operaçãoenvolveria aproximadamente 55 mil usuários da Camed Vida no Ceará e em parte doNordeste.
Opedido para transferência de clientes foi feita pela antiga gestão da UnimedFortaleza, sob a presidência de Mairton Lucena. Agora, a decisão de darprosseguimento ou não à operação ficará a cargo da nova diretoria, presididapor João Borges, eleito dia 18 de fevereiro.
SERVIÇO
Parasanar dúvidas
Núcleoda ANS em Fortaleza: Av. Dom Luís, 807 – 23º andar.
DisqueANS: 0800 701 9656
Centralde Atendimento ao Consumidor pela internet:
http://goo.gl/EUvej2

Fonte:Jornal O Povo
0
0
0
s2sdefault