A Comissão ExecutivaBancária Nacional de Negociação da CONTEC, integrada pelo Secretário-GeralGilberto Antonio Vieira e pelo Diretor Executivo José Augusto Cordeiro(CONTEC), Elsie de Andrade (FEEB-Norte e Nordeste), Ivanilson Batista Luz(SEEB-GO), Crispim Batista Filho (SINTEC-TO), esteve reunida sexta-feira (4),em Brasília/DF, a partir das 14:30 horas, com a Comissão de Negociação do Bancodo Brasil S.A., coordenada pela Gerente Executiva Dra. Sandra R. S. NavarroBezerra, acompanhada pelo Gerente de Divisão da Colet, Dr. Augusto CésarMachado, pelo Assessor Laurênio Marques da Silva (DIMAC) e pelo Antonio Bindaco(UCP), discutindo questões do CABB.
Após as apresentaçõese os registros iniciais, a CONTEC cobrou o agendamento de reunião de negociaçãopermanente para discutir: a) PLR; b) Segurança Bancária; c) Saúde; d) ModeloPSO; e) PREVI.
A CONTEC aproveitoutambém para reiterar o pedido de exame da reestruturação da DIJUR, bem como danecessidade de suspensão de qualquer descomissionamento até uma solução daquestão, havendo o Banco informado que está fazendo levantamentos do assunto eresponderá.
A CONTEC cobroutambém o cumprimento da cláusula quinquagésima quinta do ACT – que prevê opreenchimento das vagas de caixa executivo existentes na data da assinatura doacordo, priorizando os funcionários que estavam substituindo há mais de 90 dias–, havendo o Banco prometido levantar a situação e responder a reivindicação.
Em seguida, o Bancofez um relato resumido do funcionamento dos CABBs, informando que atende cercade 35 milhões de ligações mês, sendo 4,5 milhões atendidas no quadro humano,com 1,100 funcionários próprios e 2.700 trabalhadores contratados, registrandoque o atendimento para transações bancárias funciona de segunda-feira asexta-feira, das 7 às 22 horas e a área de cartões 24 horas, bem como queatendem clientes do exterior, exemplificando o caso do Japão.
Em seguida, a CONTECsolicitou a elevação do valor do Adicional de Função Gratificada dosatendentes, havendo o Banco respondido que tem projeto piloto de gerente derelacionamento virtual, sendo testado em São José dos Pinhais/PR, até o finaldo ano.
A CONTEC pediu tambéma elevação do período do VCP, nas hipóteses de remoção do CABB, o que foinegado pelo Banco, ao fundamento de que as remoções dos funcionários do CABBnão são compulsórias. A CONTEC requereu também a volta da jornada de 6 horaspara os Gerentes de Grupo da CABB, o que foi negado pelo Banco, que destacouque o pedido diz respeito a matéria própria para mesa de negociação.
Para acabar com osdesvios de função, a CONTEC pediu o retorno das substituições no CABB, para ocargo de Gerente de Grupo, nos casos de cursos, férias, licenças, etc., havendoo Banco negado.
A CONTEC pediu tambémseja programado tempo de "registro de procedimentos" de até doisminutos, após termino de cada ligação, havendo o Banco negado, registrando queem dias de pico, a média de atendimento é de cerca de 65 ligações e que cadaatendente fica “logado” cerca de 5 horas por dia, mas prometeu analisar, seprovocado, tratamento para ligações estressantes.
Na sequência, aCONTEC solicitou ainda que as Equipes sejam limitadas a 15 atendentes porgerência, havendo o banco ficado de levar o assunto para estudo na DIREL.
Por último, a CONTECrequereu seja ofertado prova para CPA-10 e CPA-20 para todos os interessados,em todos os cargos da CABB, havendo o Banco alegado dificuldade orçamentária.
As partes ficaram deaprofundar as discussões a respeito dos assuntos abordados, havendo a CONTECsolicitado aos representantes do Banco para levarem as propostas apresentadaspara a Direção do Banco. (Fonte: Contec)



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