No último dia 10 demarço, a Funcef alcançou a marca de 135 mil participantes, dos quais 98.430 sãoempregados da Caixa Econômica Federal em atividade, 29.580 aposentados e 6.990pensionistas. Entre novos empregados, o nível de adesão chega a 99,20%.
Entre 7.978empregados admitidos na Caixa em 2013, segundo o setor de Comunicação daFuncef, apenas 64 não se associaram à Fundação. Na admissão, aderiram 7.891 e,momento posterior, outros 23.
Em dezembro de 2012,o quantitativo de empregados da Caixa entre antigos e novos fora da Funcefestava em 3.596, caindo para 3.079 em dezembro de 2013. O total era de 16.227em 2006.
Para assegurar oaumento contínuo do nível de adesão de empregados da Caixa aos planos debenefícios, a Funcef vem adotando iniciativas como seminários de integração,telefonemas a grupos específicos e campanhas dirigidas a não-associados, enviode e-mail personalizado, ações presenciais em eventos da Caixa, Fenae e Apcefs,visitas de representantes regionais às unidades e parceria com as federações nadivulgação das ações de adesão.
A meta estabelecidapelo planejamento estratégico da Fundação é atingir 98% de associados entreempregados em atividade. Em dezembro de 2013, esse percentual ficou em 96,9%.
NOVOPLANO
O Novo Plano é oúnico aberto para adesões e tem como uma das suas principais vantagens acontribuição paritária: cada real depositado pelo participante corresponde aoutro da Caixa. São, hoje, mais de 50 mil participantes.
Trata-se de umaimportante conquista dos empregados da Caixa, resultado da luta das entidadesrepresentativas e de um prolongado processo de negociação entre trabalhadores,Caixa e Funcef.

Além de uma rendacomplementar vitalícia, a cobertura do Novo Plano garante renda continuada à famíliado titular em caso de invalidez ou morte, dedução tributária no Imposto deRenda até o limite de 12% da renda bruta anual, além de uma linha de créditofacilitado com taxas de juros reduzidas. Quando se aposentar, o participanteainda poderá sacar até 10% do saldo total acumulado e, caso se desligue daCaixa, poderá sacar o saldo líquido existente em sua conta. (Fonte: Fenae)
0
0
0
s2sdefault