Noúltimo sábado, dia 5, Jan Peter Schmittmann e sua esposa, ambos com 57 anos, euma de suas duas filhas, de 22, foram encontrados mortos na casa de campo dafamília na cidade holandesa de Laren, a 32 km de Amsterdã.
Asuspeita é de que o caso seja de uma "tragédia familiar", um possívelassassinato de membros da família seguido de um suicídio. Os corpos teriam sidoencontrados dois dias após a morte e a polícia foi avisada por um vizinho quesuspeitou do silêncio da família na residência.
"Estamosaguardando o resultado de uma investigação sobre os corpos e com base nessasinformações esperamos ser capazes de entender o que aconteceu", afirmouLeonie Bosselaar, porta-voz da polícia no caso.
Altapressão
Amorte do ex-banqueiro acontece depois de várias mortes inesperadas deexecutivos de finanças em todo o mundo levantarem preocupações de saúde eníveis de estresse mental na indústria.
Nomês passado, um médico legista de Londres iniciou um inquérito sobre o aparentesuicídio de William Broeksmit, 58, um executivo de risco aposentado do DeutscheBank. Ele foi encontrado morto em sua casa, em janeiro.
Ocorretor financeiro de Nova York Edmund Reilly, de 47 anos, se atirou em frentea um trem em movimento no último dia 11.
Outrocaso investigado é o do executivo Gabriel Magee, de 39 anos, vice-presidente deoperações de tecnologia do JPMorgan. Ele teria se jogado da cobertura da sededa companhia de 33 andares, em Londres.
LiJunjie, de 33 anos, saltou do edifício do JP Morgan HQ, em Hong Kong, também emmarço.
Ocaso
Schmittmannentrou no ABN Amro Holding NV em 1983, como gerente de relacionamento e foinomeado chefe da unidade de crédito do banco holandês em 2003.
Navéspera da nacionalização do banco, depois da crise financeira de 2008,Schmittmann foi demitido pelo Ministério das Finanças da Holanda e recebeu umaindenização de 8 milhões de euros, valor menor do que ele teria direito, segundojornais internacionais.
Segundoo jornal The Telegraph, o executivo teria sido encontrado enforcado em sua casa,uma informação ainda não confirmada oficialmente. (Fonte: Exame.com)


0
0
0
s2sdefault