OSindicato dos Bancários de Petrópolis promoveu na última sexta-feira (11) umato de protesto contra o HSBC no distrito de Posse (RJ). O banco inglês fechouas portas da única agência bancária existente na região, depois de 35 anos defuncionamento.
Ostrabalhadores colocaram bolas pretas na fachada da unidade, uma coroa de florese um caixão simbolizando o estado de luto. É mais uma agência que o HBSC fechaapós o anúncio do processo de reestruturação, que tem causado demissões em todoo país.
Nemmesmo um abaixo-assinado com 1.221 assinaturas, moção de repúdio aprovada pelaCâmara de Vereadores e declarações de clientes entregues à direção do HSBC emCuritiba, no último dia 4, foram capazes de sensibilizar para a necessidade depermanência da agência.
Obanco caminha na contramão dos projetos de desenvolvimento em Petrópolis. Odistrito da Posse foi autorizado a receber um parque industrial com redução doICMS, o que deve incentivar a instalação de novas empresas na região.
Alémdos funcionários da agência, mais de três mil correntistas e 500 beneficiáriosdo INSS serão prejudicados. A partir de agora, a população de Posse, estimadaem 10 mil pessoas, terá que se deslocar até Itaipava, distante 25 Km, pararesolver assuntos bancários.
"Sónos resta, neste apagar das luzes, fazer este manifesto demonstrando o nossorepúdio contra a covardia do banco por esta atitude. Ficaremos atentos com osnossos colegas bancários, pois, segundo informações da instituição, todos serãoremanejados para outras unidades do banco", ressalta o diretor doSindicato e funcionário do HSBC, Jorge Papoula. (Fonte: SEEB Petrópolis)


0
0
0
s2sdefault