Foirealizado em São Paulo – Capital, no dia 09.04.2014 às 14:00 horas em São PauloCapital sito Rua João Brícola, 24 - 16º andar Centro Prédio Altino Arantesreunião específica com o Banco Santander sobre Saúde Assistência Medica eCobrança por Faixa Etária.
Arepresentação COE – CONTEC conforme ficara acertado na ultima reunião que fezcom o Banco Santander no dia 25.03.2014, ficou agendado a reunião para o dia09.04.2014. A representação COE CONTEC pediu explicações junto a empresa arespeito da implantação do Modelo de cobrança Assistência Médica INATIVOS.
Osrepresentantes do Banco começaram fazendo a apresentação informando a todos queseguiu a Lei número 9656/98 artigos 30 e 31 (demitido e aposentado) e que aResolução Normativa 279 da ANS define regras para repasse do custo integral dosplanos médicos para os ex-empregados e Aposentado possibilitando a cobrança porfaixa etária.
Osrepresentantes do Banco informaram que no modelo anterior, ou seja, até Outubrode 2013, Aposentados e desligados pagavam Custo Médio por pessoa,independentemente da idade ; que a partir de Novembro de 2013 Aposentados edesligados passaram a contribui com o plano através da implantação da cobrançapor faixa etária, com subsídio por 05 anos, assumindo o custo integral em 2018e que serão considerados todos nesta condição, e informou que todos járeceberam comunicado, informando a Tabela e Nota Explicativa sobre a mudança,ocorrida em novembro de 2013.
Apósas explicações, por parte da empresa, a representação COE- CONTEC cobrou juntodo Banco que não houve nenhuma negociação sobre o tema, com o movimentosindical, a representação sugeriu que façamos uma grande discussão sobre oassunto, pois este é o momento, e que precisamos aprofundar o debate sobre otema, pois justamente quando as pessoas mais precisam de um plano de saúde, queé quando se aposentam, não haverá condições de pagar as mensalidades cobradas.A representação dos trabalhadores reafirmou que há necessidade de uma soluçãodefinitiva para o angustiante problema e que já existem várias Medida Liminaresdeferidas em prol dos trabalhadores .
Osrepresentantes do Banco Santander, após ouvirem atentamente as argumentaçõesdos representantes da COE – CONTEC, sugerem a marcação de uma nova reunião, queserá no dia 08 de maio de 2014, ocasião em que diversas situações já devemestar consolidadas.
Osrepresentantes da COE – CONTEC concordaram com a data acima mencionada.
OBanco estava representado por Luís Claudio Rangel Xavier, Fabiana SilvaRibeiro, Renato Franco, Douglas e Marcos Aurélio Schimitz.
Arepresentação da COE - CONTEC estava representada por Lourenço Ferreira doPrado presidente da CONTEC, Luis Carlos Barbosa dos Santos FETRAFI - RS, LuísGustavo de Pádua Walfrido FEEB AL PE RN, Marconi Eduardo Giovanini e MarcosVascon SEEB - Marília SP, José Leite de Amorim SEEB - Amazonas, Silvio Sene“Biriba” e Denizar Paixão “Batata” SEEB - Franca SP. (Fonte: CONTEC)


0
0
0
s2sdefault