OProjeto de Lei (PL) 7.185 de 2014, que dispõe sobre a política de valorizaçãodo salário mínimo, de autoria do deputado Federal e vice-presidente da UniãoGeral dos Trabalhadores (UGT), Roberto Santiago (PSD-SP), foi aprovado porunanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, daCâmara, na quarta-feira (9).
Aproposta, que visa dar continuidade a política de valorização do saláriomínimo, que beneficia tantas famílias aumentando a renda e, consequentemente,melhorando a economia do País ao aumentar o poder de compra da população, temum grande diferencial, pois unifica o reajuste do mínimo ao reajuste dasaposentadorias, buscando sanar uma grande injustiça social que o País vem, aolongo dos anos, cometendo contra seus aposentados e pensionistas. “Esta é umagrande conquista para toda a população aposentada do Brasil, que se cansou dever que entra governo sai governo e sempre nossos salários estão ficandodefasados pela falta de uma politica de valorização desses benefícios”, explicaNatal Leo, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idososda central (SINDIAPI-UGT).
ParaRicardo Patah, presidente nacional da UGT, este é um trabalho importante para asociedade e mostra que a central é composta por pessoas comprometidas, única eexclusivamente, com a classe trabalhadora e luta para o benefício dos cidadãose cidadãs. “Parabéns ao deputado Roberto Santiago por esse importante passo. Osdeputados, dirigentes sindicais e militantes ugetistas estão atentos àsnecessidades da população e sempre apostos para lutar contra qualquer medidaque venha prejudicar a sociedade e as questões que envolvem o reajuste dasaposentadorias são indignas e desumanas, por isso precisam ser sanadas o maisrápido possível”, diz Patah.
“Fizemosjustiça nesta manhã. Cumprimos a Constituição que determina a igualdade entrecidadãos com a inclusão dos aposentados e pensionistas no reajuste do mínimo apartir de 2015. Garantimos a valorização sustentável e duradoura do mínimoincluindo quem ajudou a fomentar esse país”, explica o Deputado RobertoSantiago. A matéria segue para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT);Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, sendo aprovada, seguedireto ao Senado sem precisar passar pelo Plenário.
“Foiuma importante vitória, mas ainda temos um longo caminho pela frente, por issotemos que continuar lutando”, conclui Natal Leo.
Fonte:UGT


0
0
0
s2sdefault