AProcuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região instaurou ProcedimentoPromocional (PROMO) com o objetivo de promover políticas públicas visando ocombate do assédio moral, sendo que a atividade bancária será o primeiro setorde atividade a ser trabalhado quanto ao tema.
Duranteaudiência no Ministério Público do Trabalho em que estavam presentesrepresentantes do Sindicato e da ASBAN, a procuradora-chefe, Dra. JanildaGuimarães de Lima, informou que o órgão pretende, juntamente com osrepresentantes dos trabalhadores e das empresas, realizar uma jornada dediscussões nas quais os trabalhadores e ocupantes de cargos de chefia nosbancos sejam levados a refletir a respeito dos maléficos efeitos do assédiomoral interpessoal e organizacional na vida das pessoas (trabalhadores efamiliares), na vida das empresas e na sociedade, já que todo trabalhador quefica adoecido, se for beneficiado da Previdência  Social, passa a ser mais custo para asociedade brasileira.
Atitular do MPT em Goiás também esclareceu que precisará da ajuda das entidadespara a realização do primeiro workshop ou seminário sobre o assunto, previstopara acontecer em fevereiro de 2015.
Opresidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, afirmoude pronto que a nossa entidade sindical se dispõe a trabalhar em parceria noprojeto proposto pelo MPT, tendo em vista que assédio moral atualmente é um dosmaiores problemas enfrentados pela categoria bancária e que serão colhidassugestões junto aos bancários quanto as idéias para realização do evento.
Orepresentante da ASBAN, José Caetano Sobrinho, afirmou que levará a proposta àapreciação da Presidência para posterior manifestação quanto a possibilidade detrabalho em conjunto.

Fonte:SEEB-GO
0
0
0
s2sdefault