Obanco espanhol Santander disse nesta terça-feira (29) que lançou uma ofertapara comprar a fatia que ainda não detém da filial brasileira, equivalente a25% das units do Santander Brasil negociadas na Bolsa.
Aaquisição, que pode chegar a 4,7 bilhões de euros (US$ 6,51 bilhões), será pagacom ações do Santander espanhol. Investidores que já tenham ações do Santanderno Brasil receberão 20% a mais sobre o preço de fechamento.
Aadesão à oferta é voluntária, e a operação não depende de uma aceitação mínimapor parte dos acionistas. O banco espera terminar a transação em meados deoutubro deste ano.
Ogrupo espanhol informou que não planeja tirar as ações das Bolsas de São Pauloe Nova York.
Asações do Santander na Bovespa serão negociadas em forma de Brazilian DepositaryReceipts (BDRs), que são recibos de ações para empresas estrangeiras.
Osacionistas que aceitarem a oferta vão receber, em forma de BDRs ou ADRs(American Depositary Receipts), 0,7 novas ações do banco Santander por cada unitou ADR do Santander Brasil.
Coma oferta, o maior banco estrangeiro no Brasil deixará o nível 2 de governançacorporativa da BM&FBovespa, passando a ser listado no segmento tradicionalda Bolsa brasileira.
Setodos os acionistas minoritários aceitarem a oferta, o Santander informou quevai emitir cerca de 665 milhões de ações, equivalente a cerca de 5,8% de seucapital, para pagar pela operação.

"Estaoferta demonstra a confiança do Santander no Brasil e em sua subsidiária nestemercado, bem como seu potencial de crescimento no longo prazo", afirmou obanco espanhol em comunicado. (Fonte: UOL Com Reuters)
0
0
0
s2sdefault