O INSS (Instituto Nacional do SeguroSocial) definiu novos dias para pagar o segundo lote dos atrasados da revisãodos auxílios.
Os valores serão depositados nas contasentre os dias 2 e 9 de maio. Antes, o órgão havia divulgado que os depósitosseriam entre 2 e 8.
Os segurados que ainda recebem umbenefício por incapacidade receberão o benefício entre os dias 5 e 9. Jáaqueles que não têm benefícios ativos, que são minoria, receberão os valores de2 a 8.
Os pagamentos serão feitos conforme ofinal do cartão.
Receberão no segundo lote os seguradosque têm direito a atrasados de, no máximo, R$ 6.000 e que tinham entre 46 e 59anos de idade no dia 17 de abril de 2012. Ao todo, serão pagos R$ 480 milhões a243mil beneficiários.
Também foram incluídos neste lote osbenefícios que tinham previsão de pagamento em março de 2013, mas estavam emanálise.
Consulta
O segurado não precisa ir ao posto doINSS. Para saber se está na lista, ele pode ligar para o número 135, de segundaa sábado, das 7h às 21h, ou fazer a consulta no site da Previdência Social:www.previdencia.gov.br.
O INSS disse que não há previsão deliberação de um extrato com os valores exatos que os segurados vão receber deatrasados.
Os pagamentos seguirão até maio de2022. Quem acredita ter direito aos atrasados, mas não está na lista depagamentos, pode pedir a correção na Justiça.
A revisão é devida porque o INSS errouno cálculo de benefícios por incapacidade entre 1999 e 2009, por não terexcluído as 20% menores contribuições. Têm direito segurados que recebiamauxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e pensões entre 2002e 2009. (Fonte: Folha.com)




0
0
0
s2sdefault