OSindicato dos Bancários de São Paulo levou à Superintendência RegionalSP-Tatuapé (foto), do Santander, um abaixo-assinado com a adesão de 300clientes por mais funcionários em agência do Jardim Aricanduva. "O próximopasso será levar a reivindicação dos clientes à diretoria do banco",informou o diretor do Sindicato, Marcelo Sá, que entregou o documento naquarta-feira 30.
Oabaixo-assinado é fruto de um protesto do Sindicato em frente à agência, no dia7 de abril. "Usuários e correntistas aderiram porque concordam com nossaluta por mais contratações.
Elesquerem respeito e atendimento de qualidade. Estão cansados de esperar muitotempo nas filas e sabem que os trabalhadores não são os culpados, mas sim aempresa, que está demitindo e fechando agências", critica Marcelo.
Oproblema na unidade Jardim Aricanduva piorou quando o Santander encerrou asatividades da agência Rio das Pedras, que dividia com a primeira o atendimentona região. Depois disso foram pelo menos mais 2 mil correntistas. "Mas oproblema não é apenas desse local. É geral. Os funcionários estãosobrecarregados e adoecendo por conta do corte de empregos", ressalta odirigente.
Desemprego
Apolítica de eliminação de postos de trabalho do Santander continua acelerada. Obanco eliminou 970 vagas entre janeiro e março e 4.833 em 12 meses, segundoinformações divulgadas no balanço do primeiro trimestre do ano.

Osdados do balanço mostram ainda que a unidade no Rio das Pedras faz parte de umalista extensa: só nos primeiros três meses do ano foram fechadas 58 agências, eum total de 150 entre março de 2013 e março de 2014. (Fonte: SEEB SP)
0
0
0
s2sdefault