Com 25.201 votos,número correspondente a 48,48% do total apurado, a Chapa 3 (Controle eResultado) foi a escolhida pelos participantes para compor a Diretoria Executivae os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef. A votação se encerrou às 18hdesta sexta-feira, dia 9.
Foram eleitos pelaChapa 3 Antonio Augusto de Miranda e Souza, Max Mauran Pantoja da Costa eDélvio Joaquim Brito, para a Diretoria Executiva, Gilson Tavares Costa(titular), Herbert Otto Homolka (titular), José da Silva Esteves (suplente) eAyda Pereira Dantas (suplente), para o Conselho Deliberativo, e Jairo Dantas(titular) e Paulo Roberto Fogaça dos Santos (suplente), para o Conselho Fiscal.
Votaram 51.982inscritos, entre 132.070 com direito à participação.
As demais chapastiveram a seguinte votação:
Chapa 1 (Movimentopela Funcef), 16.956 votos;
Chapa 2 (Novo Rumo naFuncef), 3.984 votos; e
Chapa 4 (Funcef pelaBase), 4.849 votos.
Os votos em brancoforam 430 e votos nulos foram 562.
Foram 41.525 votospelo SISRH, de participantes em atividade na Caixa, e 10.457 votos pelainternet ou por telefone (assistidos, autopatrocinados, empregados da Funcef eafastados).
Do total deinscritos, tiveram direito a voto 94.117 empregados em atividade na Caixa e37.957 participantes com senha para votar pela internet ou por telefone -34.925 assistidos (aposentados e pensionistas), 610 empregados da Funcef, 1.945autopatrocinados e 473 afastados.
O presidente daFenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que o processo eleitoral foi uma conquistaimportante. "Hoje temos participação na gestão e contribuímos para atransparência na administração dos nossos recursos", diz. Ele acrescenta:"desejo bom trabalho aos eleitos. Afinal, a Funcef somos todos nós".
A diretora deAdministração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, afirma que "temos quevalorizar o processo democrático conquistado com muito esforço. Foram mais de20 anos lutando para que os participantes pudessem eleger representantes paraas instâncias da Fundação".
O presidente daComissão Eleitoral, João Alberto Garcia Moschkovich, ressaltou a agilidade, atransparência e a segurança do Processo Eleitoral Funcef 2014, que, segundo ele,"transcorreu em total tranquilidade, sem qualquer tipo de problema, com aschapas disputando em pé de igualdade absoluta".
Pelo calendário doProcesso Eleitoral Funcef 2014, a posse dos diretores e conselheiros eleitosserá no próximo dia 2 de junho. (Fonte: Funcef e Fenae)



0
0
0
s2sdefault