O Sindicato da Bahiavenceu mais uma batalha contra os desmandos do BNB. Nesta semana, uma ação doDepartamento Jurídico da entidade em favor do dirigente sindical AntônioGalindo foi julgada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que condenou obanco, por atos de discriminação e danos morais, a pagar indenização aobancário, além de garantir os benefícios por ele conquistados.
A discriminaçãopassou a acontecer quando o banco instituiu, em 2008, um novo Plano de Cargos eSalários a todos os funcionários, porém, excluiu o dirigente sindical liberadode receber as vantagens concedidas. O preconceito, que reforça a postura desrespeitosada organização, fez com que o bancário recorresse à Justiça em 2012, através doapoio do SBBA.
Desrespeito
Esta atitude écondenável inclusive pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), queaponta que os atos de discriminação rompem com o princípio de igualdade dostrabalhadores. O Sindicato da Bahia lamenta, mais uma vez, a falta decompromisso do banco com os trabalhadores que lutam por mais direitos nainstituição.
Fonte: SBBA


0
0
0
s2sdefault