Entreas várias bandeiras de lutas da AFBNB está inserida a quitação dos passivostrabalhistas decorrentes de ações judiciais impetradas por sindicatos, e poriniciativas individuais de funcionários, visando à reparação de direitos ebenefícios usurpados injustamente no BNB. A Associação tem procurado dar vazãoao desenvolvimento dos processos sempre que chega ao seu conhecimento ou quandosolicitado pelos autores. No mesmo sentido tem participado de debates ereuniões com os sindicatos e interessados na matéria também sempre quedemandados pelos mesmos.
Apropósito do assunto, a AFBNB compartilha mensagem do Sindicato dos Bancáriosda Bahia acerca de uma reunião que ocorrerá logo mais, 11h, em Salvador, sobrea ação de equiparação ao Banco do Brasil, movida por aquela entidade, em favorde funcionários do BNB em sua base. 
Reunião sobre equiparaçãodo BNB
Nestaterça-feira (13/05), às 11h, acontece, no prédio do BNB do Comércio, reuniãopara esclarecer o andamento do processo de equiparação salarial ao valorrecebido pelos funcionários do Banco do Brasil. É fundamental a presença detodos os beneficiários, da ativa e aposentados.
Odiretor do Departamento Jurídico, Fábio Ledo, e o advogado responsável pelaação movida pelo Sindicato da Bahia, Pedro Nizan Gurgel, prestamesclarecimentos sobre todo o processo, que contempla mais de 500 funcionáriosdo BNB.
Areivindicação sobre o nivelamento de salário similar ao recebido pelostrabalhadores do BB caminha na Justiça há mais de 25 anos. Recentemente, houveo sorteio do relator que vai julgar os agravos de instrumento no TST (TribunalSuperior do Trabalho), em Brasília. A expectativa é de que o desfecho seja brevee vitorioso.

Fonte:AFBNB, com informação do site do Sindicato dos Bancários da Bahia
0
0
0
s2sdefault