Asdemissões devem ocorrer por conta da decisão do governo de elevar impostos dosetor de bebidas frias
Osetor de bares e restaurantes estima demissão de 200 mil empregados após a Copado Mundo, com a decisão do governo de elevar impostos do setor de bebidas friaspara compensar a necessidade de superavit primário do governo.
Aprevisão é do presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares eRestaurantes), Paulo Solmucci, que está reunidos neste momento com o ministroda Fazenda, Guido Mantega para discutir o assunto. Uma das reivindicações dosetor é que a elevação de tributos só ocorra em outubro e de forma escalonada
Oaumento das alíquotas do setor foi anunciado no final de abril pelo governo,mas as novas tabelas com os preços das bebidas só entrarão em vigor em junho. Aprevisão da Abrasel é que o aumento terá impacto de 10% a 12% no preço dasbebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e refrescos) para oconsumidor.
Logodepois do anúncio de aumento, em abril, a Receita Federal retificou informaçãoe disse, em nota oficial, que os preços das bebidas frias subirão, em média,2,25% para o consumidor final, e não somente 1,3%. Também houve erro naprimeira divulgação das tabelas. (Fonte: Correio Braziliense)


0
0
0
s2sdefault