Acampanha Imposto Justo, promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscaisda Receita Federal (Sindifisco) e apoiada pela ANABB, deu mais um passoimportante, desta vez no Congresso Nacional. No dia 8 de maio, a Comissão deConstituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) recebeu emenda contendo propostasde alteração da Medida Provisória (MP) 644. As modificações foram feitas peloSindifisco e contou com o apoio de seis deputados. O objetivo é corrigir atabela do Imposto de Renda (IR) para que acompanhe a evolução da renda anualdos trabalhadores mais a inflação.
AMP em questão prevê o reajuste da tabela de Imposto de Renda da Pessoa Física(IRPF) para o ano de 2015 em 4,5%, índice notavelmente aquém do necessário,tendo em vista que esse reajuste não repõe a inflação deste ano, prevista para6,5%.
Aatual tabela de Imposto de Renda acumula defasagem de 61,42%, considerando-se operíodo de janeiro de 1996 a dezembro de 2013, distorção que penaliza os maispobres, aumentando a tributação ou estendendo-a aos salários mais baixos. Com a"emenda do Imposto Justo", a correção da tabela passaria a obedecer àevolução da renda anual dos trabalhadores, como índice permanente deatualização. Além disso, nos próximos nove anos sofreria correção de 5% ao ano,para reposição da defasagem acumulada.
Aemenda é de autoria de seis deputados. Além do presidente da CCJC, VicenteCândido (PT/SP), os deputados Mauro Benevides (PMDB/CE), João Campos (PSDB/GO),Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), Assis Melo (PCdoB/RS) e Onofre Santo Augustini(PSD/SC) também assinam como autores.
AANABB convoca o maior número de pessoas a aderir a este movimento tãoimportante para todos.
Entrenesta campanha, convidando sua família e amigos a ajudarem nesta luta.
Fonte:Sindifisco


0
0
0
s2sdefault