Comerciantesde 11 Estados vão vender, nesta sexta-feira (23), uma série de produtos eserviços com desconto. A ação faz parte do "Dia de Respeito aoContribuinte e da Liberdade de Impostos", coordenado pela ConfederaçãoNacional dos Jovens Empresários (Conaje).
Entreos produtos com preços mais baixos, estão gasolina e pneus. Vários restaurantestambém prometem dar desconto no almoço, e uma pizzaria também vai participar doevento.
Os11 Estados participantes são: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará,Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Haverávenda de gasolina sem imposto em um posto de gasolina de Porto Velho (RO). Apizza sairá mais barata em um estabelecimento de Porto Alegre (RS) e o almoçoestará mais em conta em diversos restaurantes de Goiânia (GO).
Exposiçãoe coleta de assinaturas Além da venda com desconto, haverá também, em algunslocais, a exposição de produtos com valores sem e com impostos.
Oobjetivo da ação, segundo a Conaje, é conscientizar a população sobre a altacarga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil.

Duranteas ações, haverá a coleta de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente(MBE), que propõe a simplificação fiscal por meio da redução do número deimpostos. (Fonte: UOL)
0
0
0
s2sdefault