Quasedois milhões de trabalhadores ainda não foram sacar o abono do PIS/PASESP2013/2014, cujo dinheiro está à disposição na Caixa Econômica Federal (CEF).Diante disso, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a enviar, apartir desta quinta-feira, 22, carta a todos os trabalhadores identificados queainda não foram buscar o benefício do Abono Salarial, no valor de um saláriomínimo. O prazo se encerra no dia 30 de junho.
Segundoa coordenação do Abono Salarial já foram pagos o benefício a 20.7 milhões detrabalhadores, um total de 13.9 bilhões em recursos. A taxa de habilitaçãochega a 91% do total de abonos a serem pagos no período 2013/14, restando aindaum total de 1,8 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício de R$724,00.
Amaior parte dos que já retiraram o benefício estão no estado de São Paulo(5.548.084), seguido de Minas Gerais (2.699.455) e Rio de Janeiro (2.071.956),todos da Região Sudeste que concentra 10,8 milhões de trabalhadores.
Beneficiários           
Sãobeneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e quetenham atendido aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelomenos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeadoefetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base paraempregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); eter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante operíodo trabalhado.
Como e onde receber
Ostrabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os quetiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casaslotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos noPASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar umdocumento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP. Maisinformações na Caixa 0800 726 02 07.
Trabalhadores,cadastrados há mais de cinco anos, e que ganham mais que dois salários mínimosmensais, também podem efetuar o saque dos juros. Dinheiro que não for sacadoretorna para os cofres do Governo.

Fonte:Diário do Litoral
0
0
0
s2sdefault