A manutenção dosjuros básicos da economia em 11% ao ano foi uma decisão acertada do BancoCentral, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em nota, a entidadeinformou que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) ajudará aaliviar as pressões sobre setor produtivo. A entidade defendeu a ampliação doscortes fiscais para conter a inflação.
Segundo aconfederação, o ciclo de alta dos juros, que começou em abril do ano passado esó terminou hoje, foi insuficiente para diminuir a inflação. “O Índice dePreços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses está em 6,28% e devecontinuar próximo de 6,5%, teto da meta estabelecida pelo governo”, relembrou anota.
Para trazer ainflação para o centro da meta estabelecida pelo governo, de 4,5%, a CNIdefendeu o corte de gastos públicos para diminuir a demanda sem comprometer aindústria e o consumo. “O término do ciclo de alta dos juros é necessário paraevitar que o custo da redução da inflação recaia preponderantemente sobre osetor produtivo”, destacou o comunicado.

Fonte: Agência Brasil
0
0
0
s2sdefault