Os funcionários doBanco do Nordeste aguardam com expectativa a chegada da sexta-feira e dosábado. É quando acontece o 20º Congresso dos Funcionários do BNB, em JoãoPessoa, na Paraíba.
Participam do evento,20 delegados eleitos da base do Sindicato, o diretor da entidade AntônioGalindo, como delegado nato, cinco delegados de sindicatos do interior e 1delegado nato da Federação da Bahia e Sergipe. Os representantes foramescolhidos no Encontro dos Bancos Públicos, no último fim de semana.
As discussões começam8h, no Hotel Best Western Caiçara. Do congresso, sai a pauta de reivindicaçõesespecíficas, negociadas futuramente com a instituição financeira. Por isso, aparticipação dos interessados é fundamental.
As demandas sãomuitas. PCR (Plano de Cargos e Remuneração), PLR Social (Participação nosLucros e Resultados), Previdência Complementar e o papel do BNB no auxílio docrescimento do Brasil integram a lista das prioridades. 
Campanha salarial,remuneração e emprego, saúde e previdência são alguns dos temas dos paineis doevento, que ainda abre espaço para discussões dos grupos de trabalho.

Fonte: SBBA
0
0
0
s2sdefault